O VALE DAS LÁGRIMAS
O Guardião, sabia que não poderia de forma alguma ,ou por qualquer motivo,
Revelar a entrada do ‘Vale das Lagrimas’ cuja entrada havia sido transferida
Para o segundo Céu,,outro medo que acometia o guardião,pois Ele conhecia muita bem a força da poderosa espada guardiã do vale,,era no entanto a mesma que na ocasião guardava o mais famoso Jardim Natural da História Humana o Jardim do Édem,
Ela com certeza combateria contra Dalson e o exterminaria para sempre, ou até mesmo o enviaria para o temido Abismo dos Gafanhotos do Apocalipse,,pensando sobre isto,veio em seu coração os melhores momentos em que Dalson esteve com Ele,em numerosas batalhas,,,seu sempre fiel companheiro e eterno confidente de Guerras celestiais,,
Então decidiu,,
- Vamos Dalson,,Eu te levarei para ser lavado e curado no vale das lagrimas,,e ,te digo mais meu amigo,,a partir desse momento você é o único da linha dos guerreiros que
compartilha este meu Segredo,,o de ser o Guardião do Vale das Lagrimas
..... Na Entrada do Vale ,,andando de um lado para outro ,,estava Ela a mais bela arma de guerra que alguém poderia sonhar e por incrível que pareça ela tinha vida própria
quando Eltton se aproximou dela ,,lindas pedras preciosas de um lindo azul penetrante em forma de gotas de lágrimas,estava sobre toda a extensão da espada desde a ponta
até o final dela,,e iniciaram um movimento giratório em volta da espada,,,só então liberou a entrada do vale das lágrimas para os dois anjos guerreiros e ambos falavam
em diversos idiomas celestiais que somente os três sabiam a tradução a espada rodopiou em torno dos dois anjos , e no mesmo instantes os dois se viram dentro do fabuloso vale das lágrimas
por minutos Dalson esqueceu a dor e a agonia que o trouxe até aqui, enquanto observava o belíssimo vale, a paisagem local exuberante,,e naquele momento tão só
o fez navegar nas águas tranqüilas do espírito,,
-Hei Dalson esta pronto ?
-Há,,nossa Eltton que lugar magnífico,,garanto que olhos nunca viram,nem ouvidos ouviram falar de um lugar tão majestoso assim.
- Verdade amigo poucos tiveram o privilegio de estar neste lugar para ser curado pelo poder do vale das lágrimas..
- Curados ?,,,,nossa!!! Havia me esquecido do motivo de nós dois estarmos aqui,,preciso ser curado...
- Venha Dalson, é ali além daquelas rochas..
- Como elas vieram parar aqui?,meu amigo!
- Observe!!..após fazer alguns gestos que mais lembravam uma dança indígena, e assobiar um silvo longo e outro curto,, as rochas se movimentaram e se transformaram em poderosos guerreiros prontos para qualquer batalha..
-É por aqui Dalson,,acenou Eltton
os dois amigos seguiram em direção a uma rocha de cor laranja ferrugem,,porém
esta sim era uma rocha natural,e , alguns metros abaixo,uma fonte genuína jorrava
Águas a uma altura de (70) setenta metros,cujas águas subiam e desciam em forma de orvalho e regavam um imenso canteiro de belíssimas rosas de sarón.
- Tudo perfeito demais,,, pensou Dalson!! Tôo Bee....
No Mundo Fisico,,,,é exatamente assim !!
VITÓRIA SOBRE O VALE DE LÁGRIMAS
Salmo 84
Introdução
Esse salmo da Bíblia faz referência a um vale bastante curioso, o Vale das Lágrimas, também chamado de Baca.
Esse era um vale sombrio, um trecho difícil de passar, por isso o nome Baca, palavra hebraica que significa lágrima, choro – o Vale das Lágrimas.
É provável que os viajantes, ao passar por esse vale, tenham dado esse nome à ele, porque o lugar era cheio de arbustos que pingavam gotas d’água sobre quem passasse por ele.
Você conhece esse vale? ...talvez, fisicamente, você nunca tenha andando por ele... tirado fotos nele ou passeado por ele...
Mas, qual de nós pode dizer que nunca passou, emocionalmente, por esse vale: o vale das lágrimas?
Porque, a passagem pela vida nos faz chegar, muitas vezes, a esse vale.
Portanto, a Palavra de Deus, longe de minimizar esse fato, ela mostra que por vezes (e muitas vezes), no nosso caminhar nem tudo são rosas, nem tudo é sempre plano... há desses vales de lágrimas também.
Certa ocasião, Jesus fez uma declaração que se tornou famosa, Ele disse (Jo 16.33): “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem”.
Portanto, na vida de todos, há vales profundos, vales secos, áridos; há ermos, há desertos – há um vale de lágrimas...
Você tem passado por problemas que parecem não ter solução e que te fazem chorar constantemente? ...então, você está tendo o desafio de “atravessar um vale de lágrimas” em sua vida.
Você está passando por alguma dificuldade hoje, por algum problema ou sofrimento, que tem feito você chorar muito? ...então, você está nesse vale, e quem sabe, sofrendo uma dor íntima e particular, que só o seu travesseiro molhado pode denunciar.
Alguns, têm chegado a esse vale de lágrimas por causa da perda, da traição, da violência...
Outros, têm chegado a esse vale, por causa de alguma tentação, indiferença ou da depressão.
O salmista desse Salmo 84, passava por uma experiência que o fez chorar muito, a ponto de parecer estar “no vale de Baca”. ...é assim que ele se refere e chama à sua própria vida: um vale de lágrimas.
Mas, sabe, ele venceu esse vale! Ele superou esse sofrimento!
Sabe como ele conseguiu atravessar esse “vale de lágrimas”? ...o salmista, salmista que passou essa terrível experiência, nos dá a receita para quem quer atravessar esse vale e sair dele.
Dica do salmista é a seguinte:
BUSQUE A CASA DE DEUS
Nos primeiros versos do Salmo (1-4), lemos isto: “Como eu amo o teu Templo, ó Deus Todo-Poderoso! 2 Como eu gostaria de estar ali! Tenho saudade dos pátios do Templo do Deus Eterno. Com todo o meu ser, canto com alegria ao Deus vivo. 3 Ó Eterno e Todo-Poderoso, meu Rei e meu Deus, perto dos teus altares os pardais constroem o seu ninho, e as andorinhas fazem a sua casa, onde cuidam dos seus filhotes. 4 Felizes são os que moram na tua casa, sempre cantando louvores a ti!”.
Para o salmista, o melhor lugar onde ele poderia estar, era na casa do Senhor.
Ele declarou, lemos no v.2, que preferia estar na casa do Senhor, e no v.10, tornou a declarar: “É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar nas casas dos maus. o que em qualquer outro lugar do mundo”.
Era na casa do Senhor que ele se sentia feliz, tinha alegria, segurança, proteção e era onde podia refrigerar a alma, tranqüilamente... a casa de Deus, era para ele, o seu “ninho”!
De fato, estar na presença de Deus, é uma das mais emocionantes e empolgantes experiências que uma pessoa pode ter.
Porque, na casa do Senhor, podemos sentir a grandeza de Deus, ouvir a voz de Deus e ser tocado por Sua presença...
Ali, Deus vem ao nosso encontro, enxuga as nossas lágrimas, alegra o nosso coração e nos faz vencer o “vale de lágrimas”! Aleluia!
Oh! Aceite o meu convite: venha estar na casa do Senhor e suas lágrimas de dor serão enxutas – a música, as orações, as pessoas todas que amam a Deus, tudo lhe fará bem e ajudará que você vença o vale,,,
Colaboraçâo Pastor Pastor Eduardo e Marlene.....Obrigado Amados